Live ColágenosBeleza de dentro pra fora

Descrição

Água, colágeno hidrolisado, proteína isolada de arroz, aromatizante idêntico ao natural de frutas vermelhas, espessante carboximetilcelulose e pectina citrica, glicerina estabilizante, acidulante acido cítrico e ácido ascórbico (vitamina C), conservante sorbato de potássio, inositol, edulcorante sucralose, bisglicinato de cálcio, bisglicinato de magnésio, ácido ortosilícico, bisglicinato de zinco, bisglicinado cúprico, bitartarato de colina, vitamina B1, vitamina B2, vitamina B3, vitamina B6, biotina e vitamina B12 e selenito de sódio.

Ação

A pele é o órgão que mais sofre com a ação dos radicais livres. Se não há a ingestão de componentes que neutralizem os efeitos danosos dessas moléculas, ocorre o envelhecimento intenso de todo o organismo. Isso transparecerá principalmente em manchas, rugas, flacidez e falta de hidratação, trazendo o aspecto de uma pele sem cuidados e que sofreu muitos danos com ação do tempo. Por conta disso, é necessário o consumo de elementos que combatam essas moléculas e tragam características de vitalidade para a pele, unhas e cabelos.

O colágeno hidrolisado é um eficiente aliado contra processos de flacidez, pois tem capacidade de "fixar" por mais tempo a água nas quantidades adequadas ao organismo, sem causar inchaço. Sua importância é ainda maior na composição dos tecidos celulares, principalmente no cutâneo. Uma das causas do aparecimento de rugas é a falta de hidratação no tecido cutâneo. Com a constante nutrição de colágeno, o organismo passa a dispor desse componente, deixando a pele mais esbelta, hidratada e sem rugas. O consumo do colágeno traz inúmeros benefícios ao organismo: age na prevenção de cicatrizes hipertróficas, quelóides ou de epidermólises quando usado no pré e pós-operatório. Em cirurgias estéticas evita a formação do excesso de fibrose interna no tecido cutâneo, aumentando a elasticidade dos tecidos submetidos ao procedimento, especialmente em casos de lipoaspiração e lipoescultura, evitando o aparecimento de possíveis estrias. É o melhor coadjuvante na prevenção e combate das estrias, pois diminui a flacidez. É indispensável como suplemento em procedimentos dermatológicos, já que auxilia no tratamento de todas as afecções dermatológicas, favorecendo a melhora, independente da terapia escolhida. Auxilia em úlceras de pele, pênfigos, líquem plano, psoríase, eczemas, angiomas, hemangiomas e afins.

Por ser uma proteína essencial e de alto valor biológico, auxilia no crescimento fortificado das unhas e cabelos, os quais passam a ser mais quebradiços e sem brilho com o passar do tempo. Com o consumo adequado de colágeno hidrolisado, essas estruturas voltam a possuir alta nutrição proteica, passando a se desenvolverem de maneira adequada.

Essa proteína é de produção natural do organismo e elementos nutricionais como as vitaminas do complexo B e vitamina C, zinco e cálcio colaboram com a sintetização de colágeno no corpo. Agregar esses elementos na dieta é importante para manter os níveis de colágeno estáveis, pois a produção natural desse elemento diminui com o passar dos anos.

A vitamina C é uma molécula usada na hidroxilação de várias reações bioquímicas nas células. A sua principal função é a hidroxilação do colágeno, a proteína fibrilar presente em grande quantidade na pele, sendo essencial na sua estruturação para mantê-la firme, assim como todos os outros tecidos do organismo. Além disso, a vitamina C é um poderoso antioxidante utilizado para transformar os radicais livres em formas inertes, ou seja, formas que não causam malefícios ao corpo. Com a diminuição da ocorrência de radicais livres, também há a diminuição da oxidação, um dos maiores problemas de danos à pele. A menor incidência desses radicais também retarda o processo de envelhecimento dos órgãos internos e da pele.

Outro benefício da vitamina C é inibir a fabricação de pigmentos pela pele, ajudando a reduzir possíveis manchas, sejam elas causadas pelo sol, pós-parto ou ação do tempo. O uso tópico dessa vitamina garante um leve efeito clareador da pele, graças ao que a vitamina C tem de melhorar a distribuição dos melanócitos, células responsáveis pela pigmentação.

Para que a pele apresente mais luminosidade e aspecto saudável, os oligoelementos são grandes contribuintes. Sendo eles: cálcio, magnésio e o zinco.

A pele contém cerca de 1% de cálcio, mesmo que em baixa concentração, isso assegura coesão entre as células do tecido cutâneo e contribui também para o nível de hidratação das mesmas. Uma pele tratada com sais de cálcio apresenta melhores propriedades de densidade, elasticidade, assim como possui um eficiente mecanismo de comunicação celular, reforçando a sua capacidade de proteção do organismo. Mesmo que a pele apresente escamações, a espessura será constante. Isso só é possível com a ajuda dos se íons de cálcio que estimulam a divisão celular, sendo assim, as células envelhecidas podem ser substituídas de forma mais rápida e eficiente.

A biotina é um nutriente essencial necessário para o crescimento das células e para a produção de ácidos graxos, anticorpos, enzimas digestivas e metabolismo da niacina (vitamina B3). Ela também faz o papel principal no metabolismo das proteínas e carboidratos, além de ser essencial para utilização correta de outras vitaminas do complexo B, ou seja, ela processa carboidratos, açúcares e proteínas gerando energia para o corpo.

A biotina ingerida é rapidamente absorvida pelo tratogastrointestinal, pois é uma coenzima transportadora de CO2 de quatro enzimas envolvidas em reações de gliconeogênese, lipogênese, síntese de ácidos graxos, metabolismo do propionato e catabolismo da leucina. Ainda contribui para a saúde da pele e cabelo, prevenindo a queda dos fios. A biotina também tem a capacidade de aliviar dores musculares, depressão e ainda coopera para a melhora de dermatites.

Os principais benefícios da biotina são o fortalecimento das unhas, combate e tratamento da queda de cabelo, renovação da pele e redução do colesterol. Apesar de não ser esse o principal foco da biotina, ela também pode auxiliar nos tratamentos de emagrecimento, já que atua no processamento das proteínas, carboidratos e gorduras. Ela também pode agir no sistema nervoso promovendo efeito calmante.

A colina participa da síntese de acetilcolina, um mediador muito importante nas terminações nervosas. O inositol é um integrante da bainha de mielina que reveste os nervos.

A colina e o inositol não são vitaminas no sentido restrito da palavra, mesmo quando estão ligados às vitaminas do grupo B. O organismo consegue sintetizar a colina no fígado, mas a produção nem sempre é suficiente para satisfazer as necessidades, portanto, recomenda-se adicioná-la à dieta por meio da alimentação ou suplementação. Por outro lado, as células do organismo e as bactérias intestinais são capazes de converter a glicose em inositol.

A colina e o inositol trabalham juntos para formar as membranas celulares. Associados a outras vitaminas do grupo B e à histidina, desempenham um papel positivo na proteção da pele contra a desidratação.

O inositol também é conhecido por participar na produção de serotonina no sistema nervoso central, que atua como estabilizador de humor. Ainda está envolvido na montagem do citoesqueleto, controle da concentração intracelular do íon cálcio, manutenção do potencial de membrana das células, modulador da atividade da insulina, quebra de gorduras e redução dos níveis de colesterol no sangue e crescimento dos cabelos. A colina é conhecida por auxiliar no bom funcionamento hepático, regular os níveis de colesterol, bom funcionamento do cérebro, crescimento muscular, síntese de ADN e ARN.

A proteína de arroz é uma excelente alternativa de proteína de alto valor biológico. Entre os cereais, o arroz apresenta uma das maiores concentrações de lisina, resultando em balanço de aminoácidos mais completos (JULIANO, 1993). Apresenta também quantidades de silício, mineral capaz de cooperar para o retardo do envelhecimento.

O pó de proteína de arroz é hipoalergênico e de mais fácil digestão do que outras fontes de proteína. A proteína de arroz é uma boa alternativa para as pessoas com doenças gastrointestinais, tais como a síndrome do intestino irritável, alergias alimentares, ou que intolerantes à lactose e pessoas com dificuldade para digerir carne.

A proteína do arroz age na pele como um agente nutritivo, reparador, antirrugas, hidroregulador de efeito prolongado, substantivo, filmógeno e agente tensor imediato e matificante da pele. Já nos fios de cabelo é um agente filmógeno, substantivo, hidroretentor e hidrocaptor para os fios. Protege a cor dos cabelos naturais e tingidos contra a ação dos raios UV. Também facilita o penteado, pois diminui a carga de eletricidade estática dos fios de cabelo.

Vantagens e Diferenciais

A absorção e ação do colágeno hidrolisado ocorre nos primeiros momentos da ingestão, pois o produto é facilmente absorvido, por ser pré-digerido, caindo diretamente na corrente sanguínea. Essa absorção imediata beneficia todo o organismo, funcionando ainda como reserva orgânica no processo de regeneração e revitalização. A tecnologia aplicada a esse produto mantém as características colágenas por conservar em cada aminoácido a informação do DNA colágenos existentes, cooperando para o organismo para que o mesmo produza e processe os mais de 27 tipos de colágenos existentes.

Deve-se considerar ainda, que, todos os nutrientes contidos no LIVE COLÁGENOS são especialmente escolhidos para que exista harmonização dos mesmos e assim oferecer melhor aproveitamento pelo organismo. Nutrientes corretamente harmonizados não anulam funções, mas auxiliam no metabolismo.

O LIVE COLÁGENOS é um produto totalmente natural, atóxico e seguro. Sua formulação equilibrada foi projetada para ajudar todo tipo de organismo em diversas aplicações e suporte proteico.

Com o passar dos anos a produção e o consumo das proteínas diminuem e com isso os cabelos e unhas passam a ter aspecto mais fragilizado, quebradiço e sem brilho. Porém, quando ministrada a quantidade adequada de proteína, esses elementos passam a crescer e se desenvolver mais saudáveis do que antes. Por isso, é importante que haja o consumo do colágeno, proteína de alto valor biológico. Também é para a saúde da pele e dos cabelos o constante consumo de vitaminas como as do complexo B, elementos como colina, selênio e zinco, silício (presente na proteína de arroz), inositol e biotina.

Aplicações

  • auxilia no aumento do tônus e elasticidade da pele.
  • coopera em estados de carências proteicas dos músculos e da pele.
  • coopera para diminuição de aparecimento de manchas.
  • ajuda no estímulo da secreção do hormônio do crescimento (hgh) – rejuvenescimento.
  • coopera para formação da massa muscular magra.
  • coopera para fortalecimento dos dentes e manutenção da arcada dentária.
  • coopera com o fortalecimento dos cabelos e unhas.
  • coopera na hidratação, turgência (manutenção de hidratação) e elasticidade da pele.
  • coopera e auxilia no retardarmento do envelhecimento.
  • ajuda a promover a estruturação da hidratação da pele de dentro para fora.
  • coopera para que a pele seja radiante e saudável.
  • auxilia no crescimento capilar.
  • coopera para cabelos com brilho natural em qualquer idade.
  • coopera para redução de estrias e celulites.
  • ajuda no bem-estar geral.

Dose e recomendações de uso

Ingerir 15 ml (1,5 colheres de sopa) em 200 ml (1 copo) de água. Pode ser utilizado de uma a duas vezes ao dia.

Cuidados de conservação: conservar a embalagem bem fechada e ao abrigo da luz, calor e umidade.

APÓS ABERTO CONSERVAR REFRIGERADO.

Por utilizarmos somente ingredientes naturais em nossos produtos, pode haver variação de cor e sabor do mesmo.